A Kanguruh foi criada por uma mãe extremamente exigente que teve enorme dificuldade para conseguir boas babás para cuidar de seus gêmeos. Consciente da necessidade de segurança e do preparo técnico que babás e baby-sitters devem ter para cuidar de nossos fihos e com o know-how adquirido ao longo de inúmeras frustrações com profissionais que se diziam "babás", Roberta Rizzo criou padrões de seleção e checagem e buscou o auxílio da Psicologia para criar o processo de encaminhamento que hoje caracteriza a KANGURUH.
A documentação apresentada pela babá na admissão foi cuidadosamente pensada de modo a dar segurança para os pais. Contudo, ao lidarmos com seres humanos, não temos como dar 100% de garantia. Damos as garantias possíveis. No aspecto jurídico, a Kanguruh mantém parceria com profissionais que podem administrar os direitos trabalhistas da sua babá, enviando todos os documentos necessários para a legal relação empregador-empregada.
Nosso curso, obrigatório para todas as babás colocadas pela Kanguruh, é constantemente enriquecido pelas experiências trazidas pelas mães que vêm em busca de novas profissionais. Embora seja um curso rápido, adaptado às possibilidades das profissionais, ele é voltado para informar e eliminar grande parte dos conflitos e problemas que ocorrem na maioria das casas. Havendo necessidade, estamos à disposição da família e da babá para ajudar no que for possível na sua adaptação à criança e aos hábtos da casa. Para quem tem um ano ou mais em carta ou carteira e for empregada pela Kanguruh, o curso é totalmente gratuito. Saiba mais sobre o curso
.